segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A FÉ como atitude Mental


A Fé como atitude mental positiva ou negativa, se atinge a partir de uma convicção profunda somada a uma forte emoção, assim se difere da  Fé do crente religioso que é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida.

Citações do texto página 55: “A fé resulta de uma convicção sublinhada pela emoção”.
Essa afirmação nos deixa claro que a convicção (idéia e imagem conjugadas) quando unida a uma forte emoção produz a crença/ Fé.
“A fé é o gatilho que aciona o Poder infinito da Lei da Criação”.
Aqui a afirmação retirada da página 56, reforça que é a Fé quem desperta o Poder Extra, o grande Poder da lei da Criação.
“A fé é sempre subjetiva – Só se expressa no exterior o que já é no interior”.


Essa citação que encontramos nas páginas 58 e 59, auxilia quando queremos diferenciar a Fé como atitude mental da Fé do crente Religioso, pois uma é acionada a partir de uma convicção somada a emoção e outra parte da confiança em alguém ou algum princípio estabelecido.
Realmente espero que não me falte a Fé como atitude mental, mas que primordialmente nunca me falte a minha Fé  em Deus e m seus ensinamentos.
As citações são do Livro "Desperte seu poder extra" do dr Pedro Grisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário